Mesmo sem Carnaval, hotéis em regiões turísticas da Bahia preveem 100% de ocupação

O setor de hotelaria da Bahia tem expectativa de aumento no número de turistas mesmo sem a realização do carnaval 2022. A folia aconteceria entre 24 de fevereiro e 1º de março, mas foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19 e o surto de gripe no estado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), locais como Mata de São João, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina devem atingir 100% de ocupação.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) ainda prevê que a ocupação hoteleira seja de 100% em Praia do Forte, Morro de São Paulo, Trancoso e Chapada Diamantina – regiões turísticas do estado. Para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, a estimativa é de 80% de ocupação.

Luciano Lopes, presidente da entidade, disse que a chegada do verão, por si só, já é um apelo para o turismo na Bahia. E mesmo com as restrições necessárias por causa da pandemia, os dados atuais são um motivo para comemorar.

No ano passado, o turismo na Bahia registrou 41% de alta, o melhor desempenho entre os estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo ritmo, a Agência Brasileira de Viagens da Bahia tem boas projeções para este ano.

Com informações, G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia