Riachão do Jacuípe: policiais militares serão investigados, após intervir brutalmente em briga entre mulheres em vaquejada no Parque de Exposição

Foto: reprodução

Será investigada a conduta dos policiais militares que atenderam uma ocorrência de briga generalizada na última segunda-feira (7), durante Parque de Exposição, em Riachão do Jacuípe.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar uma briga generalizada entre o público que estava participando da vaquejada no Parque de Exposição, mas o que chama atenção é o duelo de agressões entre duas mulheres. Em seguida, a polícia militar chega para intervir na briga, aplicando pelas costas de uma delas, um golpe de gravata que também é conhecido como “mata-leão” e “chave de braço”. Após conter a mulher, o policial a jogou no chão e terminou de imobilizá-la, colocando os dois joelhos sobre as suas costas.

Foto: reprodução

Em outro vídeo, a mesma mulher que foi imobilizada brutalmente pelo policial, aparece desacordada sendo levada por dois agentes que pegam ela, um pelo braço e o outro pelo short da vítima.

Assim que o comando da 90ª CIPM tomou conhecimento dos fatos, determinou a imediata apuração de um procedimento investigatório para analisar a conduta dos policiais militares.

A Polícia Militar reafirmou que não apoia nenhuma prática violenta, que a conduta de abordagem deve sempre respeitar os direitos humanos, portando “todas as denúncias serão sempre rigorosamente apuradas.”

A conduta dos policiais revoltou grande parte do público que presenciou o tratamento dado à mulher e também a população.

 

.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia