Sobe para 94 o número de mortos em Petrópolis; 8 deles são crianças

Bombeiros fazem buscas por desaparecidos em deslizamento na cidade de Petrópolis

Subiu para 94 o número de pessoas que morreram após o forte temporal que atingiu ontem a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, segundo informou a Defesa Civil. Entre as vítimas, há ao menos duas crianças, de acordo com o órgão. As identidades dos mortos não foram divulgadas.

Moradores relatam desaparecimento de familiares, mas os bombeiros dizem não ter ainda estimativa do total de desaparecidos. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública. A forte chuva ocasionou deslizamentos de encostas, alagamentos e correntezas fortes que arrastaram carros nas ruas em diversos pontos da cidade.

“Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária. A Defesa Civil confirma agora 78 mortas e 21 pessoas resgatadas, e também temos 372 pessoas desabrigadas ou desalojadas neste momento. São 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos”, disse a Defesa Civil do estado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia