Aprovado em Medicina na UFBA, estudante de Caculé é recebido pelo Secretário de Educação do Estado

Aprovado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o jovem protagonizou um abraço com o pai recheado de emoções, que viralizou nas mídias digitais em todo país
Foto: Claudionor Jr/SECBA

O estudante Sandro Nascimento esteve com sua família, nesta segunda (7), na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), para compartilhar sua história de vida e receber uma homenagem dos servidores da instituição.

Aprovado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o jovem protagonizou um abraço com o pai recheado de emoções, que viralizou nas mídias digitais em todo país.

Ao saber da notícia da aprovação, Sandro, que estava com a sua mãe Luciana e o irmão Henrique, não conteve a felicidade e foi até a roça contar a novidade para o pai, João Batista, que recebeu o filho com a emoção de um agricultor que não teve a oportunidade de estudar.

Em encontro com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e servidores da casa, o estudante destacou: “Para estar neste espaço ressalto que, além do meu esforço e do incentivo que sempre tive de meus pais, estudei em escolas públicas, que deram todo apoio em minha formação. Fui sempre muito acolhido, tive professores ótimos que me guiaram por um caminho e contribuíram para este resultado. Agradeço, por exemplo, ao Programa Ciência na Escola. Através dele, conheci várias cidades, pessoas e despertei um olhar científico”.

Sandro Nascimento foi aluno do Colégio Estadual Norberto Fernandes, em Caculé, a 100 km de Brumado. Como estudante no Ensino Médio, ele esteve em mostras científicas, sendo um destaque em diversos momentos, como na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) e na Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA).

Ao conhecer a família de Sandro pessoalmente e rever a história, o secretário Jerônimo disse esperar que o futuro médico realize um bom curso e cuide das pessoas com um olhar humanizado.

“Olho para o Sandro com alegria e esperança. Ele representa um dos sentidos da escola, que é promover novas possibilidades através da Educação. Seu esforço, sua persistência e o carinho com a sua família mostram para o público um dos muitos exemplos positivos da escola pública, que tem se tornado uma referência para muitos jovens. Sentimos um grande orgulho da sua conquista e não só de Sandro, mas também do seu João e da dona Luciana, que estão de parabéns”.

Para o agricultor João Batista, a notícia positiva é um início da realização de um sonho não só do estudante, mas de toda família.

“Trabalho com a enxada, sou um lavrador da roça que não tive como estudar, mas sempre disse para ele seguir o caminho dos estudos. Estou feliz e muito emocionado ao ver que ele realizou o sonho de cursar Medicina e ver que ele seguiu os nossos conselhos”.

De acordo com Luciana Nascimento, o momento ficará marcado em sua memória.

“Estava cozinhando quando ele me contou e uma emoção sem tamanho tomou conta de mim. Estou muito feliz, nunca vou esquecer desse sonho que estamos vivendo”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia