Justiça determina interdição da delegacia de Miguel Calmon

As irregularidades já haviam sido notificadas em 2017, mas em uma nova inspeção foi notado que as condições permaneciam as mesmas
Foto: Divulgação

Uma inspeção do Ministério Público encontrou irregularidades na Delegacia de Polícia Civil de Miguel Calmon, no norte da Bahia. Celas deterioradas, infiltrações, grade danificadas e sanitários inutilizados são alguns dos problemas encontrados na inspeção. As informações são do “Bahia Meio Dia”, da TV Bahia.

As irregularidades já haviam sido notificadas em 2017, mas em uma nova inspeção foi notado que as condições permaneciam as mesmas, o que motivou o MP a fazer o pedido de interdição que foi julgado como procedente pela Justiça.

Segundo a reportagem, além da interdição a Justiça fez uma série de determinações, entre elas no caso de novas prisões provisórias e dos próprios preso que estão na delegacia, devem ser transferidos para estabelecimentos penais adequados em no máximo 5 dias.

A multa, caso ocorra o descumprimento, é de R$5 mil por dia. Além disso, o Estado da Bahia foi condenado a obrigação de equipar a delegacia com computadores e outros equipamentos. Para a reportagem, a Polícia Civil disse estar tomando as devidas providências.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia