Salvador: Martagão faz recadastramento de pacientes para casos de cirurgia pediátrica

 

Salvador: Martagão faz recadastramento de pacientes para casos de cirurgia pediátrica
Foto: reprodução

A partir de 4 de abril, o Hospital Martagão Gesteira fará um recadastramento excepcional para pacientes ambulatoriais que necessitam de cirurgias eletivas pediátricas de baixa e média complexidade e não puderam realizar o procedimento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para realizar a marcação, pais ou responsáveis já podem entrar em contato por meio do número (71) 3041-3800, onde será disponibilizado um canal exclusivo para esse recadastramento.

A direção do Martagão destaca que a medida visa minimizar os impactos gerados nas filas de atendimento, após as restrições decorrentes da pandemia nos dois últimos anos. “O recadastramento é necessário para que o profissional médico possa fazer nova avaliação e validar a indicação cirúrgica”, ressalta o diretor médico do Hospital, Maurício Meira.

Inicialmente, o recadastramento será válido para os casos de cirurgias pediátricas das seguintes especialidades: Cirurgia Geral (colecistectomia videlaparoscopica, hernioplastia epigastrica, hernioplastia incisional, hernioplastia inguinal (bilateral), hernioplastia inguinal/crural (unilateral), hernioplastia umbilical); Cirurgia Geral/Urologia (postectomia) e otorrinolaringologia (amigdalectomia e adenoidectomia).

Hospital – Instituição filantrópica que atende 100% via SUS, o Martagão dispõe de 28 especialidades médicas e atende pacientes de todo o estado, com foco na alta complexidade. Por ano, mais de 80 mil crianças baianas recebem atendimento médico na unidade exclusivamente.

Fonte: Acorda Cidade