Alagoinhas desobriga uso de máscara em lugares abertos

Uso do equipamento será facultativo em ambientes abertos, sejam públicos ou privados 

 

O uso de máscara de proteção facial em Alagoinhas será flexibilizado a partir deste domingo (03). A decisão será publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira, 1º de abril.

O uso do equipamento será facultativo em ambientes abertos, sejam públicos ou privados, em vias públicas e demais locais de uso coletivo.

Em ambientes fechados, o uso da máscara continuará obrigatório, bem como em transportes coletivos, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde e por pessoas com sintomas gripais.

Também segue obrigatória a exigência da apresentação do comprovante de vacinação.

No município há 11 casos ativos, tem um paciente internado desde o dia 25 de março, segundo a Secretaria municipal da Saúde, e o último óbito pela doença registrado ocorreu no início de fevereiro deste ano.

Segundo a gestão municipal, 93,84% do público apto já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 85,15% recebeu a segunda dose e 30,50% a dose de reforço.

O decreto ressalta que as novas determinações podem ser revistas a qualquer momento caso sejam registradas mudanças no cenário epidemiológico do município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia