Assinatura do convênio de 900 mil reais para Dom Macedo Costa

Assinatura do convênio de 900 mil reais para Dom Macedo Costa
Foto: reprodução

O convênio para a reforma e cobertura da quadra poliesportiva Antônio Dos Santos Fróes, em Dom Macedo Costa, foi assinado, nesta terça-feira (12), pelo governador Rui Costa, o prefeito Guito Piton e os deputados estadual e federal, Robinson Almeida e Jorge Solla.

A solenidade aconteceu no Parque de Exposições em Salvador e contou com a presença do ex-secretário Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar e prefeitos de outros 166 municípios. O valor do investimento, de acordo com o deputado Robinson Almeida, é de R$ 900 mil. Além da prática esportiva, o equipamento é utilizado por escolas do município para atividades pedagógicas e para realização de eventos, como Missa e Culto religiosos.

“Esse é um investimento importante do Governo do Estado, em parceria com a gestão do prefeito Guito, que visa entregar um equipamento moderno, requalificado à pratica esportiva para a população. Esse foi um compromisso que assumimos com os macedenses, especialmente os mais jovens, e estamos aqui honrando nossa palavra”, afirmou o deputado Robinson Almeida.

O prefeito Guito destacou a importância do convênio para o município. “Essa quadra do centro da cidade estava precisando de uma reforma, o município não tem recurso para essa reforma porque o custo é muito alto. E aí a gente agradece ao governador Rui Costa, ao deputado Robinson Almeida, ao deputado Jorge Solla por esse convênio”.

Guito avaliou ainda que o equipamento, utilizado pela comunidade também para eventos pedagógicos e religiosos, fortalecerá o desenvolvimento e a inclusão social dos jovens.

“Esse espaço aí, além da prática esportiva, é o local onde as escolas utilizam pra fazer gincana, eventos, festa, culto, missa.. É um espaço importante pra comunidade de Dom Macedo do Costa porque é o único local de evento que temos pra fazer na cidade. E principalmente agora que vai ser coberta, vai ficar muito bom esse espaço”, concluiu.

Fonte: Criativa Online