Prefeito Júlio Pinheiro concede maior reajuste salarial para profissionais da educação da história de Amargosa

Prefeito Júlio Pinheiro concede maior reajuste salarial para profissionais da educação da história de Amargosa
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito Júlio Pinheiro firmou compromisso com os profissionais da educação de Amargosa no sentido de conceder o maior reajuste salarial da história do município.

Os valores ajustados pelo município podem chegar a mais de 65%, a variação dependerá da carga horária e cargo de cada colaborador:

Professor das séries finais com 20h de carga horária (nível I-A), terá reajuste de 34,82%.

Professor e coordenador das séries iniciais (nível I-A) passarão para 30h, resguardada as horas de atividade completar, sendo o reajuste de 40,22% no valor salarial.

Já os secretários escolares e assistentes de classe (nível I-A) terão aumento de 65,02%, maior ajuste apresentado para a categoria.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, o investimento realizado na valorização dos profissionais de educação é apenas um dos eixos que garante o bom desenvolvimento de todas as atividades que permeiam a rede de ensino. Somente um Município que respeita cada centavo público e aumenta anualmente o número de alunos em suas escolas, é capaz de propor o reajuste anunciado.

“Garantir salários melhores para os profissionais de educação é apenas o primeiro passo para um ensino de qualidade dos nossos meninos e meninas. Quando um gestor valoriza o trabalho de uma pessoa, reconhece a importância da sua função, o que a motiva para continuar desenvolvendo um serviço de qualidade, como são as atividades nas escolas municipais de Amargosa.” Ressalta.

Os aumentos salariais anunciados pelo prefeito serão concedidos com efeito retroativo a janeiro de 2022. Nesse momento, o projeto está sendo enviado para avaliação e aprovação da câmara de vereadores.

Fonte: DICOM