Prefeito Júlio Pinheiro concede maior reajuste salarial para profissionais da educação da história de Amargosa

Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito Júlio Pinheiro firmou compromisso com os profissionais da educação de Amargosa no sentido de conceder o maior reajuste salarial da história do município.

Os valores ajustados pelo município podem chegar a mais de 65%, a variação dependerá da carga horária e cargo de cada colaborador:

Professor das séries finais com 20h de carga horária (nível I-A), terá reajuste de 34,82%.

Professor e coordenador das séries iniciais (nível I-A) passarão para 30h, resguardada as horas de atividade completar, sendo o reajuste de 40,22% no valor salarial.

Já os secretários escolares e assistentes de classe (nível I-A) terão aumento de 65,02%, maior ajuste apresentado para a categoria.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, o investimento realizado na valorização dos profissionais de educação é apenas um dos eixos que garante o bom desenvolvimento de todas as atividades que permeiam a rede de ensino. Somente um Município que respeita cada centavo público e aumenta anualmente o número de alunos em suas escolas, é capaz de propor o reajuste anunciado.

“Garantir salários melhores para os profissionais de educação é apenas o primeiro passo para um ensino de qualidade dos nossos meninos e meninas. Quando um gestor valoriza o trabalho de uma pessoa, reconhece a importância da sua função, o que a motiva para continuar desenvolvendo um serviço de qualidade, como são as atividades nas escolas municipais de Amargosa.” Ressalta.

Os aumentos salariais anunciados pelo prefeito serão concedidos com efeito retroativo a janeiro de 2022. Nesse momento, o projeto está sendo enviado para avaliação e aprovação da câmara de vereadores.

Fonte: DICOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia