Rui Costa detalha São João em Salvador e abre inscrições para apoio a prefeituras

Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Após dois anos sem São João, baianos já podem se preparar para matar a saudade dos festejo. O governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (19), que a programação junina em Salvador vai acontecer entre os dias 16 e 26 de julho e já no 30 do mesmo mês começam as comemorações para o 2 de Julho. O gestor estadual anunciou também a abertura do edital para apoio financeiro a projetos de festejos de prefeituras do interior.

Em Salvador, os festejos juninos vão começar com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. A programação musical, no entanto, tem início apenas no dia 23, véspera da do feriado de São João, com palcos em Paripe (Suburbana), no Pelourinho e no Parque de Exposições.

Em Paripe, a programação vai até o dia 24. Já no Pelourinho e no Parque de Exposições, a animação segue até o dia 26 de junho.

Entre as atrações confirmadas pelo Governo do Estado, estão Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida.

Já para comemorar a Independência da Bahia, uma comemoração será realizada de 30 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições.

No interior também terá festa. O governador anunciou a abertura do período de inscrições para o edital que promoverá apoio aos municípios baianos para a realização dos festejos juninos

“Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição”, escreveu Rui em suas redes sociais.

O Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas foi lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

As prefeituras interessadas deverão levar a documentação exigida na sede da Bahiatursa até o dia 3 de maio. A entrega deve ser feita presencialmente, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O edital engloba eventos a serem realizados entre os dias 1° de junho e 2 de julho de 2022. Serão selecionados 145 projetos para receber aporte de recursos financeiros.

A seleção seguirá critérios como como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.

Fonte: Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia