Feira de Santana: jovem que teve corpo queimado ao utilizar álcool para cozinhar pede ajuda para realizar 2ª cirurgia

álcool

Jovem que teve queimadura de segundo e terceiro grau após usar álcool para cozinhar, pede ajuda para realizar cururgia.

Carolaine Santos Chaves de 23 anos, moradora do bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana sofreu o acidente no dia 5 de fevereiro deste ano.

De acordo com o Acorda Cidade, ela teve queimaduras nos braços, pescoço e tórax, ficando um mês e meio internada no Hospital Geral do Estado.

A jovem já passou por vários tratamentos e uma cirurgia para preparar o corpo para enxertos. Agora, ela precisa realizar outra cirurgia que custa R$ 5 mil.

Dia do acidente

Carolaine relatou que no dia 5 de fevereiro, o gás tinha acabado e ela estava fazendo comida na churrasqueira. Ao jogar álcool, ela achou que o fogo tinha apagado, foi quando viu o vapor indo para cima dela.

“Vi que eu estava pegando fogo eu corri para o banheiro. Liguei o chuveiro para poder apagá-lo. Aí a vizinha veio correndo, tirou meu filho e a menina que eu olhava em casa para poder apagar o fogo. Chamou outro vizinho para poder me levar para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e lá eu fiquei um dia e depois fui transferida para o HGE onde fiquei internada durante um mês e meio”, disse.

Carolaine trabalhava como babá e depois da queimadura, ela apresenta algumas limitações motoras que dificultam até fazer atividades simples do dia a dia, como tomar banho, se vestir e pentear o cabelo.

Cirurgia

Segundo a jovem, a primeira cirurgia não foi possível fazer pelo Sistema único de saúde (SUS), pois só é realizada gratuitamente fora do estado.

Ela conseguiu a cirurgia através de campanhas nas redes sociais. Já para a segunda cirurgia, ela pede ajuda, pois não tem condições de arcar com o custo de R$ 5 mil.

“A primeira cirurgia foi para preparar o braço para o enxerto, que o braço tinha ficado oco. O médico tirou carne das pernas para poder colocar no lugar. A segunda cirurgia será para enxertar o braço. Vai colocar um enxerto especial que custa 5 mil reais e também é feita na Casa de Saúde Santana. Estou buscando ajuda para a cirurgia e também para a compra dos medicamentos e de uma malha que eu vou vestir r vai funcionar como uma segunda pele”, explicou ao Acorda Cidade.

Quem puder contribuir com alguma quantia, entre em contato pelo número (71) 9 -97328195 e o PIX 03047337500.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia