MP arquiva ação popular para cancelar São João e festa está mantida em Jequié

jequié
                                                                           Festa do São João é mantida em Jequié – Foto: Divulgação

Um advogado da 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Jequié ajuizou uma ação popular para cancelar o São João do município.

Segundo o Blog Marcos Frahm, o advogado Abdjalile Pereira Belchot Filho moveu a ação contra a prefeitura de Jequié e o prefeito Zé Cocá (PP), onde consta um pedido de liminar por improbidade administrativa, danos ao erário, enriquecimento ilícito, violação e princípios administrativos, tendo como justificativa os gastos com a realização do São João, ultrapassando os R$ 4 milhões.

O processo ia ser encaminhado para o juiz de Direito titular da 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais do município, Luiz Henrique de Almeida, que faria a análise de suspensão dos festejos.

Contudo, a Procuradoria Regional de Justiça, representação do Ministério Público Estadual decidiu arquivar a ação popular.

Sendo assim, a festa do São João está confirmada para ter início no dia 14 de junho, com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa. A programação oficial segue normalmente para acontecer nos dias 23 a 26 na Praça da Bandeira, com as atrações: Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Tarcísio do Acordeon, Felipe Araújo, Luiz Caldas, Jonas Esticado, Mastruz com Leite, Lucy Alves, Chambinho, Cacau com Leite, Edu e Marial, Norberto Curvelo, além de bandas locais e regionais.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia