Procurado por homicídio, homem é preso após reconhecimento facial no São João de Porto Seguro; SAJ contará com sistema durante o São João

Os sistemas de reconhecimento facial podem ser usados para identificar pessoas em fotos, vídeos ou em tempo real e está sendo usado pela Secretaria de Segurança Pública em eventos de grande porte como o São João

 homem é preso após reconhecimento facial no São João de Porto Seguro
Imagem: Divulgação/Radar 64

Um homem de 35 anos procurado por homicídio foi preso nesta sexta-feira (17) enquanto curtia uma festa junina, na Passarela da Cultura, em Porto Seguro.

Segundo informações do site Radar 64 , Fábio Silva dos Reis foi flagrado por uma das câmeras de reconhecimento facial instaladas no local do evento. Na sequencia ele foi abordado por policiais do 8ºBPM e encaminhado a delegacia da cidade.

Fábio Silva dos Reis tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Ilhéus, por homicídio qualificado. O mandado de prisão havia sido expedido em julho de 2014 e renovado em agosto de 2020.

São João de SAJ contará com sistema de reconhecimento facial

A segurança durante os festejos juninos estará reforçada em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do prefeito Genival Deolino em entrevista recente ao Programa do Valente, o acesso ao Espaço do São João contará com o equipamento de reconhecimento facial.

Reconhecimento facial é uma forma de identificar ou confirmar a identidade de uma pessoa usando seu rosto. Os sistemas de reconhecimento facial podem ser usados para identificar pessoas em fotos, vídeos ou em tempo real.

“Terá apenas duas entradas e todas terão detector de metais e reconhecimento fácil. Teremos também a Graer com o helicóptero que vai circular nas cidades circunvizinhas, mas a base será aqui em Santo Antônio de Jesus”, informou Genival.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia