Boxeador Almeidense Keno Marley é campeão no do Grand Prix Internacional

O atleta olímpico Keno Marley foi campeão do Grand Prix Internacional de Boxe que aconteceu no Rio de Janeiro

O atleta olímpico Keno Marley foi campeão do Grand Prix Internacional de Boxe que aconteceu no Rio de Janeiro. O torneio terminou no último domingo (17). O boxeador almeidense derrotou o mexicano Carlos Rodriguez, por decisão.

Todos os 13 nomes da seleção brasileira olímpica levaram o cinturão para casa. Da Bahia, além de Keno, a baiana radicada em juiz de Fora Bia Ferreira, Wanderley Oliveira e Bárbara Santos também foram premiados.

O boxeador almeidense derrotou o mexicano Carlos Rodriguez – Foto: Luiz Gaspar

Em casa, Keno foi homenageado em evento em comemoração aos 132 anos de emancipação política da cidade de Conceição do Almeida, e em entrevista ao Blog do Valente demonstrou alegria ao ser prestigiado pela população.

“Esse é um momento muito importante, de reconhecimento e fico feliz em saber que meus títulos posso ajudar a outras pessoas a continuar a acreditar no esporte”, disse ao repórter Léo Valente.

Desde a olimpíada no Japão em 2020, Keno Marley vem conquistando pódios como no Campeonato Brasileiro de Boxe recebendo o título de melhor atleta.

A seleção de boxe olímpico volta a competir em 11 de setembro, no desafio Brasil x Argentina de boxe, em Foz do Iguaçu-PR.

“Agora vem o sul-americano e depois treinar para as Olimpíadas de Paris em 2024. Estou batalhando para trazer o ouro mais uma vez para a Bahia”, ponderou.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia