Feira de Santana: vizinhos brigam por causa de alimentação a animais de rua; confira

“Eu e a senhora que trabalha comigo, nós colocamos a comida para os cachorros que já estavam ali”

briga
Foto: Reprodução

A câmera de segurança de uma casa no bairro Sim, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, registrou uma briga entre vizinhos, por causa da alimentação a animais de rua. As imagens repercutiram nas redes sociais.

O vídeo gravado mostra o momento em que um homem chuta comida dos cachorros, joga a água dos animais fora e discute com uma mulher. As vasilhas estavam na calçada desta mulher, que é a dona da casa. Sem querer se identificar, ela contou o que aconteceu durante a discussão.

“Eu e a senhora que trabalha comigo, nós colocamos a comida para os cachorros que já estavam ali. A gente coloca e espera eles terminarem de comer, para recolher as vasilhas novamente. Só que nesse meio termo, nesse ínterim, eu ouvi ela gritando: ‘ei, eu já ia tirar’. Aí eu fui correndo para ver o que era. Ele já estava no meu passeio, já tinha chutado as vasilhas, já tinha derrubado a água”.

“Eu disse a ele: ‘você não tem o direito de fazer isso. É a minha casa, é a porta da minha casa, não estou te incomodando em nada’. Ele disse: ‘tenho o direito sim, e vou fazer todas as vezes que eu passar por aqui’. Eu disse: ‘vá embora, saia daqui, senão eu vou chamar a polícia’”.

A mulher relatou que alimenta e abriga animais abandonados há cerca de um ano e meio.

“Por uma questão de humanidade, gente. Como você ver animais de rua, com fome, magros, acabados, cadelas recém paridas, procurando pelo amor de Deus alguma coisa para poder colocar no estômago e continuar amamentando seus filhos, e a gente não ter coragem de dar? Só porque são de rua, eu vou sair chutando?”, questionou ela.

O homem que aparece no vídeo é Nóide Cerqueira Júnior. Ele também contou uma versão para o caso.

“A minha filha estava voltando de uma atividade física de caminhada e ela já sabia da presença desses animais, aí ela passou por trás de um caminhão que estava aqui. Quando ela saiu de trás do caminhão, ela já de costas, os cachorros abordaram ela e morderam. Um mordeu no glúteo e o outro na perna. Aí ela saiu correndo, e quando corre piora a situação, e eles avançaram em cima dela. Ela chegou em casa chorando bastante”.

“Infelizmente, eu fui tomar uma atitude do meu jeito, que não era para ter sido também, e terminei tirando os alimentos e a água dos animais, e tangendo eles para saírem”.

Nóide falou também sobre a repercussão do caso na internet, por causa da proporção que a situação tomou.

“Em rede social, as pessoas que não me conhecem, falando que eu sou louco, que eu tinha surtado, falando uma série de coisas que, na verdade, as redes sociais terminam denegrindo [sic] a imagem de pessoas sem conhecer”

Além de um conflito entre vizinhos, a situação revela um problema ainda maior: a presença de animais abandonados. Em Feira de Santana, os moradores procuraram a prefeitura em busca de uma solução, mas reclamam que nada foi feito pelo poder público.

“Não era muito mais fácil se unir e ver com a prefeitura a situação de cães e gatos, em situação de tua? E de que forma eles podem ser ajudados? E não sair escorraçando, batendo, maltratando”, sugeriu a mulher.

Fonte: G1.globo

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia