Canoa quebra após bater em pedras durante competição na Ilha de Itaparica

Uma canoa havaiana quebrou depois de bater em uma área de pedras durante a terceira edição da volta à Ilha de Itaparica, no sábado (14). Segundo informações da TV Bahia, o acidente aconteceu nas imediações da praia da Boa Viagem, em Salvador, e a tripulação foi resgatada por barcos de apoio, que auxiliam os navegadores.

Ao G1, a organização do evento informou que o incidente aconteceu por causa dos ventos fortes e o mar agitado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Alan Oliveira, um dos responsáveis pela competição, nove canoas participavam da prova no momento do acidente e cada uma tem um barco de apoio da organização. Após a ocorrência, três equipes desistiram e outras cinco completaram a prova normalmente.

Conforme a organização do evento, cada canoa é ocupada por três tripulantes e seis pessoas acompanham no barco de apoio. A Capitania dos Portos confirmou o registro do acidente e disse que todos os tripulantes da canoa foram resgatados em segurança.

A volta à Ilha de Itaparica é a maior competição de canoa havaiana da Bahia. Ao todo são 80 km de prova e, este ano, 81 atletas participaram do torneio. As canoas contornam a Ilha de Itaparica, saindo do Forte São Lourenço, passando por toda a costa da região (um total de 44 km) e depois os competidores retornam remando à contra-costa.

Outras ocorrências

A Capitania dos Portos informou também que, ainda no sábado, um barco fundeou entre as regiões de Búzios e Bom Despacho, também na Ilha de Itaparica. A embarcação de nome “Amigo do Oceano” apresentou problema no motor e foi rebocada pela equipe de praticagem do órgão.

Oito pessoas estavam no barco no momento do incidente. A Marinha enviou botes e as equipes do resgate e levaram os passageiros em segurança para a terra firme. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com o órgão, no retorno para Salvador, a lancha da praticagem rebocou uma canoa que estava à deriva com três remadores entre Bom Despacho e a capital baiana.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia