Cruz das Almas: UFRB realiza evento virtual de acolhimento aos ingressantes de graduação 2022.1; confira programação

A programação tem caráter formativo e acolhedor.

Foto: reprodução

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a programação do evento virtual “Acolhimento aos Ingressantes — Semestre 2021.2”. As atividades virtuais serão realizadas na tarde do dia 26 de agosto, na TV UFRB.

A programação tem caráter formativo e acolhedor, no sentido de colaborar para que cada ingressante se sinta acolhido e motivado a inserir-se no curso escolhido e a compreender o período de adaptação com seus desafios para todos os envolvidos. Além disso, o estudante terá acesso a informações que irão auxiliá-los nestes primeiros passos rumo ao sucesso acadêmico na UFRB.

A participação dos calouros no evento dará direito à certificação da UFRB. É necessário preencher o formulário de presença ao longo da programação e obter frequência mínima de 75%.

Reencôncavo

Além do evento virtual organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, os Centros de Ensino da UFRB realizam o Recôncavo, com programação voltada exclusivamente para recepção de seus calouros. Os ingressantes devem conferir a programação do Recôncavo nos sites dos Centros de Ensino.

Programação do Acolhimento aos Ingressantes — Semestre 2022.1

Dia 26/08/2022 (sexta-feira)

14:00 — 14:10 Boas vindas

14:10 — 14:25 Momento cultural

14:25 — 14:55 Ensino superior continuidade do ensino médio: Fake news (Camila Aiala Alcantara dos Santos e Pedro Carlos de Oliveira dos Santos — estudantes de graduação da UFRB)

14:55 — 15:10 Momento cultural

15:10 — 15:45 Bate-papo sobre o Guia de Sobrevivência do Calouro (Alessandra Almeida — NUEIAC/CEIAC/PROGRAD)

15:45 — 16:00 Conversa sobre a Mobilidade Internacional (Emily Ferreira Moraes Souza — estudante egressa da UFRB)

16:00 Encerramento

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia