Justiça determina prisão preventiva de motorista envolvido em acidente que matou adolescentes e criança em Feira de Santana

prisão

Motorista envolvido em acidente de trânsito que matou um casal de adolescentes de 15 e 17 anos, e uma criança de 7 anos, tem prisão preventiva determinada pela justiça.

Segundo o G1, as investigações apontam que Adalto Roberto da Silva Júnior de 23 anos, não tem habilitação e dirigia alcoolizado quando atropelou as três vítimas, na noite de 30 de julho, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi concluído nesta terça-feira (9) e o documento foi encaminhado para o Ministério Público da Bahia que representou pela conversão da prisão em flagrante, acatada pela justiça.

Nesta quarta (10), Adalto Roberto passará por audiência de custódia, apenas para cumprir ritos processuais. A previsão é de que ele seja levado para o presídio logo após a audiência.

O processo estava com a Vara do Júri e Execuções Penais, que atende casos dolosos – em que se assume o risco de matar.

Depois, foi encaminhado para a Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, que atendem os casos sem dolo.

No entanto, após pedido do MP, a Justiça determinou que o caso volte à Vara do Júri e Execuções Penais. Adalto Roberto está detido no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho desde o dia do acidente. Além das três vítimas que morreram, outras duas ficaram feridas.

Na segunda-feira (8), a defesa do motorista fez o pedido de relaxamento da prisão, porque Adalto ainda não havia sido submetido à audiência de custódia.

Além da motocicleta em que as vítimas estavam, uma segunda também foi atingida pelo carro dirigido por Adalto.

A polícia informou que duas pessoas estavam no veículo e foram socorridas em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade. Uma delas segue internada, nesta quarta-feira (10).

Os adolescentes que morreram foram identificados como Rafael dos Santos Gonçalves, 17 anos, e a namorada dele, Wiliane Azevedo de Jesus, 15 anos. A criança que também morreu no acidente se chama Ronald Soares dos Santos e era irmão da menina. (G1)

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia