Maragogipe: mãe e filha são mortas a facadas em São Roque do Paraguaçu

são roque

Duas mulheres foram assassinadas na tarde de sábado (13), no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe.

Segundo o Forte no Recôncavo, Mônica de Jesus Ribeiro, 38 anos e sua filha Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus, 17 anos, foram mortas a facadas pelo ex-companheiro de Mônica.

Conforme o portal, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ainda de acordo com informações, Vanessa foi esfaqueada ao tentar proteger sua mãe.

O início da tradicional festa de São Roque foi adiado após pedidos de moradores.

A Secretaria Municipal de Reparação Racial e da Mulher, e a Câmara de Vereadores emitiram Nota de Repúdio por conta do crime que ocorreu às vésperas da campanha de combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

Confira abaixo:

Estamos no Mês de Combate a Violência Contra a Mulher, o Agosto Lilás. Nossa Secretaria percorreu inúmeras comunidades do nosso município ano passado (2021), discutindo e alertando sobre o percurso da violência contra a mulher.

Na luta pelo fim desta violência, qualquer palavra dita ou momento construído, jamais será suficientemente capaz de aplacar a ideia patriarcal hegemônica de que homens têm poder sobre a vida das mulheres. Está é uma triste e necessária constatação. Devemos, então, estar sempre alertas, sempre atentas aos sinais, elaborando formas de resistência e sobrevivência.

E foi com esse sentimento de vigilância que a SERRMU recebeu, com indignação, a notícia do suposto FEMINICÍDIO ocorrido no distrito de São Roque, no qual mãe e filha foram mortas. Mônica de Jesus Ribeiro, de 38 anos, e Vanêssa Mônica Ribeiro de Jesus, de 17 anos, tiveram suas vidas ceifadas brutalmente pela ideia patriarcal hegemônica de que homens têm poder sobre a existência das mulheres.

Sonhos, objetivos, desejos, juventude, tudo isso foi interrompido. É inadmissível!! É inaceitável!! Até quando?

Prestamos nossa solidariedade à família, ao tempo em que nos colocamos a disposição para cumprir nosso dever institucional de vigilância e combate à violência contra a mulher, de modo que, para o FEMINICÍDIO, a última fase desse percurso violento, se aplica a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio.

PAREM DE NOS MATAR!!!

Nota da Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Maragogipe. através do Vereador Bad Boy, com profundo pesar, recebe a noticia do falecimento das Senhoras Mônica de Jesus Ribeiro e Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus, pessoas que gozavam do carinho e convivência da Comunidade de São Roque.

Sabemos que este não é um momento fácil para a família que perdeu seus entes queridos. Por isso, pedimos a Deus que de muita força a todos vocês para suportarem a dor da perda sofrida.

Este é um momento difícil para a família e para a comunidade, que afeta a paz e a tranquilidade de todos.

Neste momento de dor, em nome de toda a Câmara de Vereadores, quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos à família e a todos da comunidade por esse doloroso momento, este fatídico acontecimento. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassarem este acontecimento trágico e inesperado.

Que Deus de força e conforte esta família pela dor sofrida com estas perdas terríveis. Forças para superarem este momento difícil que atravessam.

Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês.

Estarei sempre por perto em pensamento e também disponível para tudo que precisarem. Reforço a mensagem de que estou sempre disponível para o que precisarem.

Vamos compartilhar o que estamos sentindo e orar juntos a Deus para que nos abençoe e de força.

Maragogipe, 13 de Agosto 2022

Vereador Antônio Clermo de Assis (Bad Boy).

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia