Salvador: mãe de menino autista é expulsa de carro por aplicativo; a criança ficou agitada

‘Desça do meu carro que eu não vou te levar mais’

Foto: Reprodução/TV Bahia

Nesta terça-feira (16), Fernanda Martins levava seu filho Mateus, menino com transtorno do espectro autista, para terapia quando foi surpreendida pelo comportamento do motorista ao expulsa-los do carro após agitação da criança.

A mãe conta que chamou um carro por aplicativo e explicou a situação da criança ao entrar no carro.

“Eu avisei a ele assim que entrei no Uber, eu sempre aviso a todos os motoristas, peço um pouco de paciência, que ele é autista e muito imperativo. Eu avisei a ele e ele ficou calado, não me deu resposta”, disse Fernanda Martins.

Segundo ela, o motorista pediu para que ela segurasse a criança que estava pulando no banco do carro e ao tentar conte-lo, começou a chorar. Logo, o motorista parou o carro e pediu que ela se retirasse.

“O motorista já foi parando, desligando o carro e foi mandando: ‘Desça do meu carro que eu não vou te levar mais’. Eu fiquei assustada e falei: ‘Como assim você não vai me levar para a terapia do meu filho?”, contou.

Fernanda disse que o motorista pediu para ela pegar um ônibus e ela explicou as condições do menino.

  “Eu falei que chamei a corrida porque eu não pego ônibus com meu filho. Ele falou: ‘Se vire’ e já foi descendo do carro”.

A mulher contou que o motorista desceu do carro e abriu a porta para que ela saísse com o menino do veículo.

“Eu me afastei dele e disse: ‘Você é desumano, eu te avisei que meu filho é especial’. E ele respondeu: ‘Eu sou desumano mesmo”.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia