Salvador: mais 190 mil animais serão vacinados contra raiva, diz Secretaria de Saúde

A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade.”

vacinação
Foto: reprodução

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador deve vacinar mais de 190 mil animais em Salvador a partir desta segunda-feira (8).  iniciativa do Ministério da Saúde executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estratégia ocorrerá até o dia 17 de setembro de segunda à sexta-feira, exceto feriados, em 100 postos de saúde, das 08h às 14h, além de duplas de agentes de endemia volantes e pontos itinerantes para aplicação da dose em pontos estratégicos da cidade.

O sistema drive-thru na Campanha Antirrábica na capital baiana funcionará exclusivamente aos finais de semana (sábado e domingo), a partir do dia 20 de agosto, na UniFTC Paralela e no estacionamento I do Shopping da Bahia.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explicou Danielle Dantas, veterinária do CCZ.

As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia