Salvador registra primeiro caso de Varíola dos Macacos em criança; confira

“Temos unidades preparadas especificamente para esse tipo de atendimento”

bruno reis
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (08), o prefeito Bruno Reis  falou sobre o registro do primeiro registro de infecção da varíola dos macacos (monkeypox) em uma criança na Bahia. De acordo com o prefeito, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Sempre que surge um caso ele passa por um monitoramento permanente. Semana passada nós lançamos um protocolo, com uma série de orientações de como prevenir e depois, caso seja infectado, que providências tomar. Inclusive, temos unidades preparadas especificamente para esse tipo de atendimento”, afirmou o gestor, sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde ou outras informações sobre o paciente.

Atualmente, segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no sábado (6), 19 casos de varíola dos macacos foram identificados no estado.

Deste quantitativo, 13 foram diagnosticados em Salvador, um em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu, um em Conceição do Jacuípe, um em Ilhéus e um em Mutuípe. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 98 suspeitos.

As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia