Santa Terezinha: grávida de gêmeos, mulher é resgatada de trabalho análogo à escravidão

mulher é resgatada de trabalho análogo à escravidão
A mulher, grávida de gêmeos, trabalhava no local há mais de 12 anos sem nunca receber salário ou qualquer benefício

Uma mulher de 39 anos foi resgatada de uma casa, em uma localidade rural, na cidade de Santa Terezinha após 12 anos trabalhando em condições análogas à escravidão.

Segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho), a mulher, que não teve a identidade revelada, está grávida de gêmeos e exercia atividades de empregada doméstica e cuidadora de idosos sem receber salário, férias, folgas ou recolhimento previdenciário.

O resgate ocorreu na última sexta-feira (12) após uma denúncia anônima. Dois auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência e uma procuradora do Ministério Público do Trabalho conseguiram ter acesso à casa.

Além da falta de pagamento devido, a guarda dos documentos da empregada doméstica pelos empregadores também caracterizou o trabalho forçado ao qual ela era submetida. No local, que também funcionava como estabelecimento comercial, abrigava seis pessoas idosas.

A empregadora foi notificada pelos auditores-fiscais do trabalho para atualizar e regularizar a rescisão, pagamento das verbas rescisórias e registro do tempo de serviço em Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia