Arara Canindé comprada em Feira de Santana por R$ 1 mil é apreendida pela PRF; infrator responderá por crime contra o meio ambiente

O infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

(Divulgação/PRF)

Nesta terça-feira (13), uma ave conhecida popularmente por arara canindé foi apreendida durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na altura do quilômetro 599 da BR 324, trecho do município de Simões Filho.

Segundo informações obtidas pelo Correio, o flagrante ocorreu quando os policiais abordaram um veículo Fiat/Pálio, com placas de Lauro de Freitas. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Segundo os policiais, a arara estava confinado dentro do porta-malas, em uma caixa de papelão, ambiente escuro e sem a ventilação adequada.  O pássaro foi resgatado e encaminhado aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador.

Através de nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que, dada às circunstâncias, o passageiro de 35 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do animal. Ele disse que comprou a ave por R$ 1 mil na cidade de Feira de Santana. Ele informou ainda não possuir autorização do órgão ambiental para criação.

O infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia