Feira de Santana: peixes morrem em riacho e água deve passar por análise, informa prefeitura

peixes morrem em açude
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Amostras de água foram coletadas do córrego da comunidade Agrovila, na manhã desta sexta-feira (14), após os produtores rurais da região denunciarem a morte de peixes.

Segundo informações do site Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, produtores rurais e moradores das localidades próximas disseram que a água do local está contaminada por causa de uma estação de tratamento de esgoto que atende condomínios da região.

“Os peixes começaram a morrer a partir de sábado, foram muitos. Deu cinco carrinhos de mão. Às vezes, eu comercializo esses peixes, mas com a morte deles, parei de vender”, disse o criador, o qual afirmou que irá aguardar o resultado das análises.

Além de coletar a água, os agentes da secretaria também buscaram possíveis fontes da poluição em empreendimentos que foram construídos recentemente na localidade.

Já a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, por meio de nota, que o esgoto lançado no rio é previamente tratado em uma estação onde é removida toda a matéria orgânica, o que não polui a água nem causa contaminação ou morte de peixes.

O resultado da análise da água deve ficar pronto entre 10 e 15 dias.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia