In off Cast: Vereadora Marta critica ‘indústria de multas e IPTU abusivo’ em Salvador

Marta Rodrigues
Vereadora Marta Rodrigues participa de uma bate-papo no programa In off Cast

A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) participou nesta quinta-feira (27) de um bate-papo com os apresentadores do programa ‘In off Cast’ e fez duras críticas às cargas tributárias atribuídas a população da capital baiana, principalmente aos mais pobres.

Segundo apontou, a prefeitura criou uma fábrica de arrecadar dinheiro. Conforme Marta, muitos contribuintes estão sendo levados a Justiça por não terem conseguido pagar o IPTU, o que se configura como um grande absurdo.

“O contribuinte luta para ter um teto, sair do aluguel e já tem pessoas pensando em vender seu bem, sua casa, por não ter como pagar o IPTU. É mais do que urgente que a prefeitura reavalie o cálculo e revise a planta genérica de valores, pois ela apresenta uma grande discrepância em relação à realidade de Salvador”, apontou.

Conforme Marta, o cálculo do imposto perpetua uma visão equivocada da Prefeitura de somente aplicar um reajuste horizontal sem enfrentar o problema das distorções.

“A nova regra tributária da prefeitura não trata os imóveis na capital com isonomia e que os mais pobres, proporcionalmente, pagam mais que os ricos. Bairro popular em Salvador está valendo mais que o Leblon, no Rio de Janeiro e a Oscar Freire em São Paulo”, expôs.

Veja matéria completa :

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia