Caminhão tomba no entroncamento de Laje e populares saqueiam mercadoria, na tarde desta terça-feira (15)

Por volta das 17h30min desta terça-feira (15), um caminhão tombou, nas proximidades do Entroncamento de Laje. Segundo informações, obtidas pelo Blog do Valente, o motorista está bem. É possível ver através das imagens a população saqueando a mercadoria do caminhão, aparentemente frutas e legumes.

Na manhã de hoje, o Blog do Valente noticiou mais um registro de saque, após um acidente na região. O caso aconteceu na BR-101, nas proximidades de Conceição do Almeida, quando um carro de passeio capotou e três homens saquearam pertences das vítimas do acidente.

O saque de carga tombada é um crime previsto na legislação e vem causando muitos problemas para os motoristas, as transportadoras e a polícia. E embora seja relativamente comum em muitas rodovias brasileiras, é um roubo como outro qualquer.

De acordo com o artigo 169 do Código Penal brasileiro, se alguém se apossa de alguma coisa que não lhe pertence, estará praticando um roubo ou furto e os artigos mesmo perdidos por alguém, não são considerados sem dono, fazendo com que quem se aproprie, estará cometendo um crime e a consequência pode ser a detenção de um mês a um ano de prisão.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia