Um mês após explosões, cidade de Irará segue sem agências bancárias e moradores reclamam: ‘ficamos na dificuldade’

agencias bancárias alvo de bandidos
Um mês após três agências bancárias serem explodidas em Irará, os moradores seguem sem bancos na cidade. Conforme publicação do G1, até esta terça-feira (8), apenas serviços básicos, como pagamentos e saques, podem ser feitos nos correspondentes bancários localizados no município.

As três agências que existiam no município foram explodidas no dia 7 de outubro, com bombas e tiros. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os carros usados pelos suspeitos foram encontrados queimados logo após a ação criminosa. Não há informações sobre presos.

Os bancos ficaram completamente destruídos e as agências do Bradesco e do banco do Brasil informaram que não há previsão de reabertura. Já a Caixa Econômica, afirmou que pretende a operar normalmente na cidade ainda neste mês de novembro.

Conforme a publicação, os os moradores que precisam de atendimentos mais complexos são obrigados a viajar no mínimo 15 km e fazer as operações na cidade de Santanópolis. A situação causa atraso no pagamento das contas.

Na segunda-feira (7), três agências bancárias foram explodidas em Muritiba. A ação aconteceu de madrugada e foi similar a que ocorreu em Irará, mas a polícia não informou se os crimes foram praticados pelo mesmo grupo.

O grupo criminoso explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil por volta da 3h. Além disso, duas pessoas foram feitas reféns, mas não foram feridas.

Após explodir as agências, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e fugiram. Durante a fuga, eles atearam fogo em pelo menos um carro.

Vídeos gravados por moradores mostram o som das explosões e as agências destruídas. Pelas imagens é possível ver bastante vidro no chão.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia