Projeto para implantação do Modelo de Gestão Compartilhada de Ensino da PM no CEC é apresentado nesta quinta-feira na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas

apresentação do modelo de Gestão Compartilhada de Ensino da Polícia Militar, na cidade de Cruz das Almas.

Mais um grande avanço na Educação cruzalmense foi realizado na manhã desta quinta-feira (01) na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, com a apresentação do modelo de Gestão Compartilhada de Ensino da Polícia Militar, na cidade de Cruz das Almas.

O Centro Educacional Cruzalmense (CEC) foi o colégio escolhido para a implementação do modelo, a unidade de ensino vai passar por uma requalificação es adequações necessária, que vão desde instalações físicas a identidade visual do colégio, com um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais. Neste primeiro momento, foi feita a apresentação da planta e do projeto 3D que mostram todas as mudanças que serão feitas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, além do alinhamento sobre a implementação da rotina do CPM para os alunos do CEC.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, esteve presente e destaca a importância da inciativa na Educação de Cruz das Almas. “A ação que está sendo realizada é um passo importante para a Educação do nosso município, estamos nos tornando referência para todo o Estado. Eu estava ansioso para este momento, em que estamos concretizando o modelo de ensino da Polícia Militar como padrão de ensino para o CEC. É um sonho se tornando realidade. A Educação transforma vidas e nós estamos transformando nossa cidade”, finaliza o prefeito.

“Esse evento de hoje será um marco na educação de Cruz das Almas e, também, para a Polícia Militar. É um momento em que estamos discutindo e começando o processo de implantação da Unidade de Gestão Compartilhada do CPM na cidade, que vai trazer grandes benefícios para alunos e professores”, frisa o comandante da 27º CIPM, Major Messias.

O coordenador setorial do Sistema de Gestão Compartilhada Modelo CPM do Estado da Bahia, Capitão Luiz, fez uma apresentação de como funcionará essa gestão compartilhada e fala da expectativa de que seja implementada já no ano que vem. “Nos reunimos hoje para iniciarmos o processo de implantação do modelo CPM, que precisa passar por algumas etapas, e uma delas é a reunião com autoridades municipais pra gente explicar um pouquinho o funcionamento do modelo de gestão compartilhada e seguir em frente com as novas etapas”.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através de Secretaria de Educação, com a Polícia Militar do Estado da Bahia e tem como objetivo integrar, incluir, orientar e direcionar jovens, utilizando a disciplina militar como base. O encontro reuniu a diretora do CEC, Selma, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Cruz das Almas, Patrícia Silva, representantes da Guarda Civil Municipal, secretários e demais autoridades. Mais duas reuniões serão realizadas pela polícia militar junto com pais de alunos e a equipe pedagógica do CEC. A expectativa é que o modelo seja implantado já para o ano letivo de 2023, logo após a assinatura do termo de cooperação das partes envolvidas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cruz das Almas

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia