Investigação sobre pai que agrediu crianças em praia será concluída em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As investigações que se iniciaram em Feira de Santana em torno do caso das crianças agredidas na praia de Itapuã, em Salvador, no dia 1 de janeiro deste ano, serão direcionadas à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), na capital baiana. As informações são do Acorda Cidade.

Durante entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, Danielle Matias a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, e que também responde pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Derca), finalizou as diligências em Feira sobre o caso.

“As diligências que foram iniciadas em Feira de Santana em relação a este caso já foram concluídas e o inquérito policial foi remetido à Derca de Salvador, que está responsável pela continuidade a todas as diligências e a concluir o inquérito policial”, explicou a delegada.

O pai, a madrasta e a genitora das crianças foram interrogados pela delegada. Já as vítimas, ainda neste mês, serão ouvidas pelo órgão de Escuta Especializada.

“As crianças foram encaminhadas para a Escuta Especializada, que é feita por um órgão da Prefeitura, essa escuta está marcada para este mês de janeiro. Aqui fizemos o interrogatório do investigado, além de outras testemunhas, fizemos o interrogatório da madrasta das meninas, da genitora e as vítimas foram encaminhadas para a realização dos exames de Corpo de Delito e assim que esses laudos chegarem à delegacia eles serão enviados à Derca para que sejam juntados ao procedimento”, informou a delegada.

Segundo Danielle Matias, quando o inquérito for concluído, a Justiça de Salvador decidirá sobre o futuro do caso.

“Em Salvador, provavelmente, alguma testemunha que estava no local, que possa ser identificada, poderá ser ouvida; imagens de câmeras que possam ter no local do fato poderão ser juntadas além de tudo que a autoridade policial, responsável pelo caso, entender que seja necessário para concluir a investigação. Assim que o inquérito for concluído a Justiça de Salvador vai decidir o que vai acontecer em relação a essa possível ação penal”, esclareceu.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia