Micareta de Feira será realizada entre os dias 20 e 23 de abril

Após uma reunião entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana e representantes de todos os segmentos envolvidos com a Micareta, ficou decidido que a festividade ocorrerá entre os dias  20 e 23 de abril.

Segundo o site Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, a reunião aconteceu na manhã desta  quinta-feira (12), no Mercado de Arte Popular.

Conforme a pasta, o objetivo do encontro foi definir os detalhes para o evento neste ano. A última Micareta de Feira, aconteceu em 2019.

Estiveram presentes o secretário da Secel, Jairo Carneiro Filho, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Genildo Melo, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Getúlio Andrade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), representantes de blocos, imprensa, produtores e artistas.

Para o presidente da CDL, a escolha do mês, abril,  foi positivo, pois trará maior movimento à cidade além de movimentar a economia local.

“O mês de abril é uma tradição na cidade, então a mudança segundo o secretário falou, os artistas estão carentes, não podem mais adiar e gente sabe que o mês de abril, a cidade não tem movimento, e de certa forma é um investimento feito no comércio, além do emprego e renda. A gente precisa entender que existe uma emergência, essa é a hora para construir um evento”, disse Luiz Mercês  ao acorda Cidade.

Mercês pontuou ainda que Micareta de Feira e o São João são eventos importantes para a economia da cidade.

Já o representante do Bloco Lá Vem Elas, Valter Lima, o mês de abril não foi uma data assertiva e  que é necessário se repensar na mudança das datas do evento.

“A gente defende essa mudança para setembro por entender as discussões com todos os outros segmentos que compõem e fazem parte da Micareta. Abril já é uma data saturada, a Micareta tem mais de 80 anos e precisa ser oxigenada, e abril é um período de baixa estação, chuvas”, pontuou.

Ainda Conforme  Valter Lima, o período pós-carnaval, retorno  de férias, além de  outras contas a pagar deixa o folião inibido.

“O pessoal ainda está pagando IPVA, matrículas de escolas, pós-carnaval, pós-férias de verão, e no mês de setembro já seria época de verão, então por mais que já tenha definido as datas neste ano, nós defendemos estas mudanças”, completa.

Em coletiva de imprensa, o secretário Jairo Carneiro Filho informou que todas as discussões serão levadas para o prefeito, Colbert Martins.

“Nesta manhã de quinta-feira, dia 12 de janeiro nos reunimos com todos os setores que estão ligados diretamente e indiretamente com a Micareta, setores da cultura, imprensa, CDL, músicos, representantes de bandas e saímos por volta das 12h com essa indicação de forma unânime de todos os que estavam presentes com a data do dia 20 à 23 de abril. Estamos levando agora de imediato essas informações ao prefeito Colbert Martins para que a gente possa dar continuidade aos trabalhos e que possamos, portanto, preparar, organizar e dar continuidade ao planejamento para que façamos todos juntos uma grande festa, com muita alegria, paz, saúde e com muita segurança com todo o apoio da Polícia Militar da Bahia para fazer a retomada da micareta que há três anos não acontece essa grande festa”, afirmou.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia