Polícia intensifica ações de investigação no caso de indígenas pataxós mortos em Itabela

indígenas
Indígenas são mortos a tiros a caminho de fazenda ocupada por grupo no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A Polícia Civil intensificou as ações de investigação para elucidar as mortes dos dois indígenas pataxós assassinados a tiros na noite de terça-feira (17), na BR-101, em trecho da cidade de Itabela. Nesta quarta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues determinou às forças de segurança e justiça do estado que acompanhem e apurem o duplo homicídio.

O crime aconteceu na entrada de uma propriedade rural ocupada há cerca de um ano por 19 comunidades pataxó. Os ocupantes da área reivindicam a homologação da área, que fica entre os municípios de Porto Seguro e Prado, para que haja demarcação e sofrem com reiterados ataques de ruralistas. As vítimas estavam em uma motocicleta, sem placa, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo. Guarnições das polícias Militar e Rodoviária Federal promovem varreduras na região desde o dia do crime.

“Todas os policiais estão em campo levantando informações e buscando possíveis testemunhas, além de imagens. Importante acrescentar que equipes do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau) da PC estão dando apoio na apuração”, explicou o titular da 23a Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia