Professora Patrízia é exonerada da Secretaria de Educação pelo prefeito Binho de Mota

Foto: reprodução/redes sociais

A professora Patrízia Andrade, secretária de educação do município de Laje é exonerada do cargo pelo prefeito Binho de Mota. Segundo informações, o ato aconteceu na última sexta-feita (6), mas a notícia só veio a público na tarde do dia seguinte.

O Blog do Valente foi informado que a própria Patrízia deu a notícia do seu afastamento.  Esse comunicado aconteceu através do grupo de WhatsApp composto apenas por funcionários da Secretaria de Educação de Laje.

Até o momento, o prefeito Binho de Mota não publicou a exoneração no Diário Oficial do Município, mas Patrízia Andrade confirma que não reponde mais pela pasta.

Após ter afastado Patrízia do cargo, o prefeito Binho de Mota publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre humilhação e ingratidão, utilizando passagens bíblicas.

“Penina foi uma mulher que provocou, que afrontou e humilhou muito Ana, porque Ana era estéril. Ana foi humilhada por Penina. Mas Ana se humilhou muito para Deus, pedindo milagre através da sua oração de fé. Deus ouviu Ana e fez o milagre. Deus exaltou Ana. Da mesmo forma que fez com Davi, um pequeno pastor de ovelhas que estava no campo, ninguém acreditava, ninguém dava nada e Deus fez Davi ser grande, exaltou Davi. O grande rei de Israel. Então, aquele que te humilhou em 2022 vai ver Deus te exaltar em 2023… Aquele que te humilho, Deus vai abater e que os soberbos serão abatidos.”

Especula-se ainda que o afastamento aconteceu porque Patrízia estava articulando a sua candidatura com algumas lideranças da alta cúpula do prefeito e mídias locais. Ela vinha despontando como principal candidata a prefeita de Laje em 2024. No final de 2022, durante entrevista a uma emissora de rádio, Binho afirmou que não tinha apenas um nome, mas quatro nomes e que tomaria a decisão de escolher um deles em 2023.

Ao que tudo indica, o fato da professora Patrízia está se colocando como pré-candidata a prefeita, acabou não agradando o chefe do executivo que, consequentemente, exonerou a sua subordinada.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

Texto: Lala Freitas 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia