Muritiba: vereadora denuncia esquema de funcionários fantasmas no município

Foto: Reprodução/Redes sociais
A vereadora Perla de Tabaréu (AVANTE) apresentou denúncias sobre funcionários fantasmas na gestão municipal atual do município de Muritiba. As denúncias levaram o prefeito Danilo de Babão (PSD) a trocar a secretária de Administração, Maria Augusta Pereira. Para a vaga foi nomeada Brunelli Gil Menezes, filha do articulador político, Adernoel Menezes, de acordo com o Portal A Tarde.
Também foi denunciada Magna Passos, namorada do prefeito Danilo de Babão (PSD), que seria uma das beneficiárias e estaria nomeada como nutricionista no município, com carga horária de 40 horas, sem atuação efetiva, ou seja , sem trabalhar. Ainda de acordo com a parlamentar, Magna teria contrato também com carga de 40 horas na Prefeitura de Sapeaçu.
Na lista de denúncias constam:
* o caseiro do prefeito recebendo em folha;
* Dono de empresa de designer de interiores, responsável por reforma na casa do gestor municipal, também recebe em folha (município)
* Marido da secretária de Educação, recebe em folha;
* Parentes do prefeito empossados em cargos sem trabalhar;
* Cabo eleitoral do prefeito atua na Secretaria de Agricultura e recebe salário de professor;
* Técnico de enfermagem, estudante de medicina que mora fora do município. Teve salário preservado por amizade com ex-secretária de Saúde;
* O irmão do presidente da Câmara, dono de um restaurante, recebe salário de vigilante e sem prestar serviços para a Prefeitura.
A vereadora denunciou ainda os sogros da prima do prefeito que entraram em folha de pagamento do município para custear o casamento do filho. Ainda de acordo com a vereadora, a sogra da chefe de RH é conivente com o esquema, já que é a responsável por assinar as contratações.
A Prefeitura de Muritiba ainda não se manifestou sobre as denúncias apresentadas.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia