Vendaval atinge a cidade de Valença e destelha casas do ‘Minha Casa, Minha Vida

Na tarde de terça-feira (28), um vendaval atingiu a cidade de Valença, e destelhou pelo menos 10 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo o G1, o incidente ocorreu no conjunto habitacional localizado no loteamento Novo Horizonte e foi registrado por moradores, que gravaram o momento em que o vento forte atingiu os imóveis.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas os prejuízos com o destelhamento foram significativos, incluindo a destruição de partes da estrutura de algumas casas. Não há informações sobre outras áreas da cidade que possam ter sido atingidas.

Os vendavais são caracterizados por ventanias mais violentas, formadas a partir do deslocamento de massas de ar, geralmente acompanhados de precipitações hídricas concentradas que formam tempestades.

Também conhecidos como “ventos muito duros”, são classificados por velocidades que variam entre 88 a 102 quilômetros por hora. Além de destelhar casas, os vendavais costumam derrubar árvores, fiações, causar danos às plantações e casas mal construídas, além de provocar enxurradas e alagamentos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia