Três adolescentes são conduzidos após fazerem ameaças em Amargosa

Equipes da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar conduziram três adolescentes que filmaram vídeos com um simulacro de arma de papelão em um colégio de Amargosa, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quinta-feira (20). Os jovens ameaçaram integrantes da instituição em imagens filmadas dentro do ambiente escolar.

Os professores da escola acionaram a polícia, que apreendeu os estudantes e os levou à Delegacia Territorial do município para prestar depoimento. Na ocasião, eles afirmaram que se tratava de uma brincadeira. O major Elismar Silva de Jesus, comandante da unidade, destacou que a 99ª CIPM continuará com rondas preventivas em escolas municipais, estaduais e particulares, a fim de prevenir ações que ofereçam risco e orientar jovens e professores.

A Polícia Civil divulgou o balanço da Operação Escola Segura nesta quinta-feira (20), incluindo os resultados dos 14 dias de ação iniciados após o ataque a uma creche em Blumenau (SC). Na Bahia, foram registradas 195 ocorrências, instaurados 36 procedimentos policiais, identificados 23 perfis de internet, conduzidas 73 pessoas (70 adolescentes e três adultos), cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, encaminhados 11 menores para Comunidades de Atendimento Socioeducativo, realizadas 430 visitas a escolas e encaminhados 35 objetos (seis simulacros de arma de fogo e 29 armas brancas).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia