Polícia Civil elucida morte de ex-vereador de Muniz Ferreira; veja o que as investigações revelaram

Vereador Zelito do Onha – Foto: reprodução

Na tarde desta segunda-feira (15), o Blog do Valente conversou com o coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Dr. Joaquim Pereira de Souza, a respeito do caso que chocou a população do município de Muniz Ferreira. Trata-se do assassinato do ex-vereador Zelito do Onha, cujo corpo foi encontrado em sua residência, no domingo (07).

As investigações estão em andamento, mas segundo o delegado a autoria do crime já foi definida. “Hoje podemos falar com a certeza que este crime já está elucidado, com a sua autoria já definida”, disse.

Desde que a informação sobre a morte do vereador foi divulgada, a equipe da Coorpin iniciou as investigações para esclarecer o crime. No dia do ocorrido, uma equipe dos guardiões foi enviada ao local.

Durante as investigações, o veículo roubado foi apreendido na quarta-feira (10) à noite pela polícia militar de Muniz Ferreira, juntamente com o indivíduo que estava dirigindo. Ambos foram levados para a delegacia de Cachoeira, onde o quebra-cabeça começou a ser montado.

O homem encontrado com o veículo já foi ouvido pela polícia, na quinta-feira (11), em Cachoeira, onde respondeu pelo crime de receptação de veículo, uma vez que o flagrante do homicídio já havia expirado. Durante o interrogatório, ele confessou ter cometido o roubo seguido de morte. Detalhes sobre os fatos foram fornecidos durante as investigações, com a equipe buscando confirmar a veracidade das informações.

“Ele confessou que realmente ele estava de posse do veículo, e ele que havia cometido o roubo seguido de morte. Foram dados detalhes com relação aos fatos que procuramos com as investigações, com a determinação de os investigadores fossem até os locais onde ele formou ter passado, e onde foi constatado realmente a veracidade das informações que ele nos passou”, detalhou o Delegado.

Segundo as informações obtidas, o suspeito conhecia o ex-vereador há mais de seis anos e teve uma discussão com ele, o atingiu com várias facadas.

“Exatamente ele já conhecia o ex-vereador, segundo ele há mais de seis anos. Após ter tido uma discussão com o vereador Joselito, ele efetuou várias facadas, a gente está aguardando o laudo do para definir quantas facadas foram dadas. Após cometer o crime ele subtraiu o veículo Uno prata e se dirigiu até a cidade de Santo Antônio de Jesus”, contou Dr. Joaquim.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Cachoeira, onde foi autuado em flagrante por receptação do veículo. O coordenador da quarta Coorpin, Dr. Joaquim Pereira, informou que já foram tomadas medidas para garantir a prisão preventiva em função da gravidade do crime. Detalhes sobre a investigação estão sendo mantidos em sigilo até o encaminhamento do processo à justiça. Não se acredita que haja outras pessoas envolvidas no crime.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia