Amargosa comemora 132 anos de emancipação política e tem programação especial

Fotos: Edson Andrade

Nesta segunda-feira (19), a cidade de Amargosa deu início às comemorações do seu aniversário de 132 anos com uma cerimônia emocionante de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Amargosa. O ato oficial foi conduzido pelo prefeito Júlio Pinheiro, pelo Major da PM e comandante da 99ª CIPM, Elismar de Jesus, e pela presidente da Câmara Municipal, Vera Lúcia, em frente à Prefeitura Municipal.

A cerimônia solene teve início às 8h, sendo acompanhada pela execução do Hino Nacional, enaltecendo o sentimento de patriotismo e pertencimento à cidade. O hasteamento das bandeiras simbolizou o início das festividades em comemoração ao aniversário de Amargosa, destacando a importância histórica e cultural do município.

Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Júlio Pinheiro e o vice-prefeito, Getúlio Sampaio, dirigiram-se à Câmara de Vereadores para participar de uma sessão solene. Durante a sessão, foram concedidos 19 títulos de cidadão amargosense a pessoas que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao município. Essa honraria reconhece e valoriza aqueles que contribuíram para o desenvolvimento e progresso de Amargosa.

A solenidade na Câmara de Vereadores reuniu autoridades, homenageados e convidados, criando um momento especial de celebração e reconhecimento daqueles que dedicaram seus esforços em prol da cidade.

Para o prefeito Júlio Pinheiro, a evolução de Amargosa nesses 132 anos é motivo de orgulho, pois cada vez mais se torna referência na região do Vale do Jiquiriça. A cidade está entre as 70 mais importantes cidades da Bahia, segundo o IBGE. “Cada vez mais, fortalecemos o município nos segmentos da agricultura familiar, econômico e de infraestrutura. Trouxemos uma nova estrutura para o CETEP; um novo galpão para a fábrica Ferracini, gerando mais empregos; uma base de policiamento e um quartel para o Corpo de Bombeiros”, pontuou Júlio.

A programação em comemoração ao aniversário continua pela tarde, a partir das 15h, na Praça do Bosque, onde apresentará o Coral Vozes de Amargosa, a Fanesb, o Trio Pirilampo, Sr. Júlio Sanfoneiro, Miss Poesia, Miula Sanfonêra, Pacheco e quadrilhas juninas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia