Amargosa prepara operação especial de segurança para garantir tranquilidade durante o São João

Foto: Edson Andrade

A cidade de Amargosa está se preparando para receber milhares de visitantes durante as festividades que acontecem de 22 a 25 de junho. Para assegurar a tranquilidade e a paz dos moradores e turistas, a Prefeitura Municipal divulgou na última terça-feira (13) o esquema de segurança completo para o evento.

Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro e acolhedor, mais de 200 profissionais de segurança serão destacados para realizar patrulhamentos preventivos em todo o circuito da festa, áreas adjacentes, bairros e rodovias. Além disso, a operação contará com o apoio do grupamento aéreo e de tecnologias avançadas, como drones e equipamentos de reconhecimento facial, que estarão distribuídos nos principais acessos ao evento.

Foto: Edson Andrade

Um destaque importante é a atuação da Ronda Lei Maria da Penha, que estará presente no circuito de forma educativa, preventiva e ostensiva, recebendo denúncias e atuando em situações de violência contra a mulher. Para proporcionar um suporte adequado, também será disponibilizada uma sala de escuta e acolhimento para as vítimas. O Corpo de Bombeiros, recentemente implantado no município, estará presente para prestar os primeiros atendimentos em casos de emergência, incluindo remoção para o hospital regional, se necessário.

A operação de segurança será realizada em parceria com diversas instituições, incluindo o Comando Regional do Recôncavo (CPR Recôncavo), a 99ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amargosa (99ª CIPM), o Esquadrão Asa Branca, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CENTRAL), o Batalhão de Policiamento Rodoviário, a Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP LESTE), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), a Ronda Lei Maria da Penha e a Polícia Civil. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Coordenação Municipal de Trânsito também participarão da operação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia