“O que não podemos é perder o sentido e a cultura do São João”, diz Getúlio Sampaio sobre grade dos festejos juninos em Amargosa

Getúlio Sampaio, vice-prefeito de Amargosa/Imagem: reprodução

O vice-prefeito de Amargosa, Getúlio Sampaio, falou em entrevista ao Programa do Valente nesta segunda-feira (19) sobre a importância de preservar a essência da festa junina. No entendo, ele destacou a necessidade de atender às expectativas dos turistas.

Segundo o vice-prefeito, houveram critérios na escolha dos artistas que irão compôr a grade dos festejos juninos. No entanto, segundo enfatizou, a proposta é fazer um São João para todos.

“Quando você se propõe a fazer uma festa que é regional, uma festa estadual, e como eu falo da minha cidade, uma festa até nacional, nós temos que agradar todo mundo”, afirmou Sampaio.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência abrangente, Sampaio ressaltou a importância de mesclar a grade de atrações cuidadosamente. A intenção é manter a essência cultural do São João, ao mesmo tempo em que se atende aos gostos dos turistas que visitam Amargosa.

“Nós trazemos para este São João uma grade bem mesclada com diversos forrozeiros, a exemplo de Dorgival Dantas,  Santana e  Mestrinho. E junto a isso, trazemos grandes atrações nacionais como Natanzinho, Tarcísio do Acordeon e Mario Fernandes. E a gente traz também um saudosismo. Que é Mastruz com Leite e Cacau Com Leite para que a gente possa contemplar todo o público que nos visita”, contou o vice-prefeito.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia