
Jorge Rasta (Republicanos), vereador do município de Vera Cruz, criticou a ausência de mulheres na política afirmando que não há estímulo para candidaturas femininas, apesar da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que prevê o percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.
“Infelizmente as leis falam assim: ‘30% de mulheres, no entanto, na prática, a sociedade diz onde a mulher tem que ficar que é na cozinha. Como você vai estimular somente através da lei ao invés de investir em ações que fortaleçam a mulher, que gerem uma consciência mais critica?”, questionou o vereador, em participação no Programa do Valente desta quarta-feira (12).
- Prefeito Igor Pinho anuncia Forró Vera para atender público da Ilha e movimentar economia em baixa estação
- Governo do Estado assina autorização para início de intervenções da Ponte Salvador–Itaparica em áreas federais
- Jerônimo autoriza início das obras em terra da Ponte Salvador-Itaparica em Vera Cruz
Leia mais notícias sobre a Ilha de Itaparica aqui
“A própria mulher às vezes não vota em mulher, mas já houve candidatas. Infelizmente faltou essa consciência da importância de ter uma mulher na Câmara para discutir o planejamento familiar, gravidez na adolescência, importância da creche”, reforçou.
Ver essa foto no Instagram




