Cruz das Almas celebra 126 anos de emancipação política

Cruz das Almas
Foto: Paulo Galvão Filho/Ascom Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
No último sábado(29), a cidade de Cruz das Almas comemorou seus 126 anos de Emancipação Política. O evento especial, intitulado “Amo Cruz”, trouxe à comunidade uma série de atividades comemorativas. A celebração teve início com a tradicional Alvorada, seguida pelo Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal e a missa solene na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Um dos momentos mais marcantes da festividade foi a inauguração do monumento em homenagem ao saudoso Monsenhor José de Souza Neiva, que por 54 anos foi Pároco da cidade, deixando um legado inestimável para a comunidade. O monumento agora é um símbolo significativo na cidade, refletindo a gratidão e admiração por sua dedicação e contribuições.

A sessão solene na Câmara Municipal reuniu autoridades e a população em um momento de reflexão sobre a história do município e suas conquistas ao longo dos anos.

O ponto alto da celebração foi o desfile cívico, intitulado “Meu Nordeste Distorcido: Uma visão além do que se vê”, que encantou a multidão reunida na Praça Senador Temístocles. Os estudantes e as bandas de fanfarras desfilaram com orgulho, transmitindo uma mensagem de identidade e valorização da rica cultura nordestina.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia