Itaparica é tema de livro que resgata suas memórias e transformações

Imagem: reprodução

A cidade de Itaparica, conhecida por suas belezas naturais e rica história, será o destaque de um novo livro que promete encantar moradores e veranistas antigos. A obra intitulada “Itaparica de Todos Nós”, escrita por Silvia Figueiredo Baptista, de 83 anos, reúne as melhores recordações da autora da época em que passava seus verões na ilha. O lançamento do livro está marcado para a próxima terça-feira, dia 25 de julho, a partir das 17 horas, na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara.

A cidade de Itaparica tem passado por diversas transformações ao longo dos anos, abrangendo aspectos sociais, humanos e urbanísticos. No entanto, apesar das mudanças, a essência da cidade permanece intacta nas memórias afetivas de muitos dos seus antigos residentes e frequentadores de verão.

Silvia Figueiredo Baptista, inspirada por essas lembranças preciosas, decidiu compartilhar suas vivências em Itaparica com o público através do livro “Itaparica de Todos Nós”. Com uma rica narrativa, a autora remonta a atmosfera nostálgica da ilha, transportando os leitores para as histórias, paisagens e momentos marcantes que marcaram sua vida na região.

Leia mais notícias sobre a ilha de Itaparica aqui

O livro promete proporcionar uma viagem no tempo, resgatando a história da ilha, suas tradições e transformações ao longo das décadas. Através das páginas, os leitores poderão vislumbrar a magia do passado e se conectar com as memórias compartilhadas pela autora.

O lançamento de “Itaparica de Todos Nós” será uma oportunidade imperdível para os admiradores da cidade e para todos aqueles que têm um vínculo especial com a ilha. A Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara abrirá suas portas para receber os interessados nesta terça-feira, às 17 horas, para celebrar esse lançamento literário.

Se você deseja reviver as lembranças de Itaparica e se encantar com as histórias contadas por Silvia Figueiredo Baptista, não deixe de comparecer ao evento. A obra promete ser uma verdadeira jornada pela alma dessa cidade tão querida.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia