Vera Cruz: vereador Jorge Rasta elenca requisitos para que candidato a prefeito tenha seu apoio: “Ele vai ter que entender de servidor público”

Vereador Jorge Rasta – Foto: reprodução

O vereador Jorge Rasta (Republicanos) do município de Vera Cruz cedeu uma entrevista ao Programa do Valente da última quarta-feira (12). Sempre com opiniões muito firmes, ao ser questionado sobre as eleições municipais de 2024, inicialmente o vereador explicou que não gosta de antecipar discussões sobre eleições, mas ainda assim opinou.

“Não é o momento de discutir eleição, sempre falo isso, por conta que a cidade ainda vive graves problemas e que a Câmara precisa se debruçar, mas infelizmente algumas pessoas se anteciparam”, disse.

Rasta elencou alguns critérios que ele adota para escolher quem apoiar na corrida pela prefeitura no próximo ano.

“Eu só vou apoiar aquela pessoa que eu entender que tem a capacidade discutir os problemas da nossa cidade. Ele tem que entender da lei da mobilidade, ele vai ter que entender da lei do resíduo solido, ele vai ter que entender de servidor público, de LDB, não estou par apoiar pessoas que não tem entendimento”, pontuou.

O vereador ainda disse não achar algo positivo que grandes empresários se tornem políticos, assumam cargos no poder público, uma vez que eles podem se aproveitar dos privilégios financeiros. “Relacionado ao empresário, e aqui eu vou ser bem verdadeiro, nunca gostei da ideia da soma entre o poder politico e o poder financeiro. O poder politico controla o poder financeiro. Imagine ter como poder politico uma pessoa tem dinheiro, milionário que queira construir sua mansão lá dentro de um rio, o que é um crime ambiental, aí vem o poder politico e regulamenta aquilo, imagine…”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia