Braskem controla vazamento de eteno e evacua funcionários em Camaçari

Incêndio ocorreu após vazamento de produto inflamável — Foto: Redes sociais

Um vazamento de eteno na Braskem, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, provocou um incêndio nesta terça-feira (31). O fogo foi controlado pela própria empresa, que evacuou preventivamente os funcionários da área onde ocorreu o acidente.

Um trabalhador que estava no local teve a perna queimada, mas passa bem. Ele foi atendido dentro da empresa e encaminhado para avaliação complementar no Hospital São Rafael.

Segundo a empresa, a situação foi controlada pela própria companhia. Para a proteção dos funcionários, foi feita a evasão preventiva dos trabalhadores que estavam na Olefinas 1, na unidade de Químicos 1, onde ocorreu o acidente.

Em nota, a Braskem informou que o evento foi prontamente controlado, com base nos procedimentos de segurança da companhia, e a unidade opera nas suas condições normais. Nota na íntegra:

“A Braskem informa que hoje, 31/10, por volta das 13h, procedeu a evasão preventiva dos trabalhadores da planta de Olefinas 1, na unidade de Químicos 1, localizada no Polo Industrial de Camaçari, devido à ocorrência de um vazamento de eteno. O evento foi prontamente controlado, com base nos procedimentos de segurança da companhia, e a unidade opera nas suas condições normais. Um dos profissionais que estava atuando no momento recebeu atendimento médico, passa bem e foi encaminhado para avaliação complementar. A Braskem continua empenhada em manter a segurança das pessoas e do meio ambiente.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia