Itaparica comemora 192 anos de emancipação política com extensa programação

Foto: reprodução: image.pngimage.png

A cidade de Itaparica, no Recôncavo Baiano, comemora nesta quarta-feira (25) seus 192 anos de emancipação. As celebrações, que começaram no último domingo (22), contam com uma programação extensa, que inclui inaugurações de espaços públicos, apresentações artísticas, ato cívico com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, e shows musicais.

No dia do aniversário da cidade, as celebrações serão iniciadas com os atos cívicos de hasteamento da bandeira, às 7h30, e o desfile de escolas pelas ruas do centro da cidade, às 7h45. A programação também inclui uma celebração religiosa na igreja matriz de Itaparica, às 10h30, e uma sessão solene na Câmara de Vereadores, às 14h. O governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e os deputados estaduais Deputados Matheus Ferreira (MDB), Roberto Carlos (PV) e Angelo Coronel Filho (PSD) participarão das comemorações do aniversário de Itaparica e receberão títulos de cidadãos itaparicano.

Durante as comemorações, a população de Itaparica vai ganhar um novo espaço de lazer e socialização com a inauguração da nova praça do Alto das Pombas. O local terá a primeira pista de skate pública da cidade, parque infantil, espaço para prática de capoeira e uma academia de saúde que promove a prática de atividades físicas e educação em saúde para os frequentadores.

As celebrações ganharão um tom festivo com apresentações de artistas que vão garantir a diversão do público na Avenida 25 de outubro, orla da cidade. A festa começa com o ritmo do axé da Banda Eva, comandada pelo cantor Felipe Pezzoni, às 17h30. O swing do pagode da banda o Atitude 67 tomará conta da festa, às 19h30. O pagode da banda O Maestro também vai marcar presença na festa, às 21h30. A noite será encerrada com muito arrocha e sertanejo com a cantora Simone Morena, que sobe ao palco às 23h30.

No dia 26, a prefeitura de Itaparica inaugura a nova praça Flaviana Maria do Rosário, na Sete Portas, que passou por revitalização e ganhará um novo parque infantil. Já no dia 27, será inaugurado o novo calçamento da Rua da Mangueira, no bairro de Manguinhos.

“Este é um momento de alegria para todos os cidadãos itaparicanos, que se orgulham em celebrar a história de luta e conquistas de nossa terra. Estamos felizes em poder entregar à população espaços novos e revitalizados que vão proporcionar mais qualidade de vida e lazer para os moradores e visitantes. Agradecemos também ao governador Jerônimo Rodrigues, ao vice-governador Geraldo Júnior e a todos os deputados homenageados pela parceria de sempre que fortalece ainda mais o nosso trabalho” afirma o prefeito Zezinho Oliveira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia