Projeto Mais Visão oferece atendimentos oftalmológicos gratuitos em Sapeaçu

Imagem: reprodução

O Projeto Mais Visão, uma iniciativa do Instituto Mais Visão (@institutomaisvisao) está na cidade de Sapeaçu para atender a cerca de 600 pessoas com problemas oculares. Serão três dias de atendimento que iniciaram nesta terça (03) e vai até sexta-feira (06).

Em entrevista ao Blog do Valente, o responsável pelo Projeto, Lucas Ribeiro, disse que essa é uma parceria com a Secretaria de Saúde do município e do Sargento Alex (@tenentealex2024) onde serão oferecidos mais de 20 exames oftalmológicos de forma gratuita, entre mapeamento de retina, etnografia, curva tensional, paquimetria, oferecer de forma 100% gratuita.

Conforme explicou Lucas Ribeiro, os pacientes encaminhados para as cirurgias, ou aqueles que precisam de algum tratamento, serão cadastrados na regulação no SUS para continuação, seja ela tratamento ou cirurgia.

O Instituto eles existe há 5 anos, já foram mais de 250 mil habitantes beneficiados e mais de 70 municípios beneficiados pelo projeto.

“A agenda para 2023 já está fechada. Então, agora se algum prefeito ou vereador tiver interesse em levar o projeto para a sua cidade, só em 2024. Daqui de Sapeaçu estaremos indo a destino de Porto Seguro e outros municípios do Sul da Bahia”, informou.

De acordo com Ribeiro, o intuito do Instituto é zerar a demanda oftalmológica, tanto de regulação quanto também da população em geral.

“Queria também agradecer todo o apoio dos agentes de saúde sem os agentes de saúde. Seria impossível viabilizar esse projeto. A Secretaria de Saúde que viabilizou a triagem dos pacientes e os agentes de saúde tiveram um papel indispensável”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia