Festival de Cultura de Santa Inês será ampliado em 2024

A prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, anunciou que o Festival de Cultura do município será ampliado em 2024. O evento, que tradicionalmente acontece entre os dias 14 e 21 de janeiro, terá mais um dia, totalizando seis dias de festa.

O prefeito Professor Emerson Eloi (PT) informou que a decisão de ampliar o festival foi tomada em conjunto com a população. O evento é encerrado com lavagem das escadarias da igreja católica e com uma procissão nas ruas da cidade, além de shows musicais em praça pública.

Foto: Prefeito Professor Emerson Eloi/ Blog Marcos Frahm

Emerson Eloi também declarou que mesmo em um momento de dificuldades financeiras entre as prefeituras, o festival está garantido. “De fato, as prefeituras, de uma forma geral passaram esses meses com dificuldades e com a gente também não foi diferente. Mas quando as dificuldades chegam, a gente tem que fazer mais gestão. Nós estamos conseguindo passar essa fase difícil sem deixar de fornecer serviços. Não cortamos, não demitidos nenhum funcionário, puxamos ali, colocamos pra cá. Estamos conseguindo passar”, disse o prefeito ao blog Marcos Frahm, parceiro do Blog do Valente.

O Festival de Cultura de Santa Inês é um evento tradicional que reúne milhares de pessoas de toda a região. A ampliação do evento é uma notícia positiva para a população e para o turismo do município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia