Homem invade terreiro de candomblé e agride morador em Salvador

A imagem de Ogum foi um dos itens danificados com a invasão. Foto: reprodução

Um homem, de 41 anos, foi detido na manhã de sexta-feira (23) após invadir um terreiro de candomblé no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O suspeito danificou vidraças, instrumentos musicais, cadeiras e uma imagem religiosa de Ogum, além de agredir um dos moradores.

A invasão ocorreu por volta das 5h30 da manhã. Segundo a moradora Carla Nery, o suspeito pulou a janela do barracão e começou a quebrar móveis e objetos religiosos.

Meu cunhado ouviu um barulho e quando viu o homem estava quebrando tudo. Ele começou a falar que o nosso Deus não é Deus, é demônio e que nós somos falsos profetas“, contou Carla.

O filho de Carla, que não teve o nome divulgado, tentou impedir o homem, mas foi agredido. “Quando ele quebrou Ogum, meu filho arrombou a porta e entrou para tentar segurar ele, mas o homem foi em cima do meu filho. Quando eu entrei, ele pulou a janela do barracão novamente e estava cheio de vidro, ele se cortou e caiu. Nós tivemos que segurar ele para esperar a chegada da polícia”, disse Carla.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi detido no local. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por dano, violação de domicílio e racismo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia