Vereador George Leão critica suplementação orçamentária de 90% em Laje: “isso é algo que foge da nossa realidade”

Vereador de Laje, George Leão

O vereador George Leão criticou a suplementação orçamentária de 90% solicitada pelo Poder Executivo de Laje, no Vale do Jiquiriçá. A votação do projeto ocorreu na última segunda-feira (4), na Câmara Municipal.

“Isso é algo que foge da realidade”, disse George Leão. “A Laje que nós vivemos não é a Laje que o prefeito expõe nas redes sociais. Nós vivemos em um município onde nós temos pacientes que não dispõem de transporte para se deslocarem para realizarem tratamentos médicos. Eu abordei na tribuna hoje aqui um jovem de 23 anos que está com problema de diabetes, já está sem enxergar, precisa passar por hemodiálise três vezes por semana e não está tendo um apoio da máquina pública municipal.”

George também criticou a falta de atenção do Poder Executivo com as demandas da população. “Nós vemos veículos aqui até nas ruas, veículos da prefeitura de Laje abandonados e nós não vemos um trato especial com o povo”, disse. “Temos hoje um paciente que está em Salvador, de alta desde ontem, uma criança de 3 meses que se encontra hospitalizado no hospital Subúrbio desde ontem, o setor social do hospital Subúrbio manteve contato com o setor social de Laje e a resposta foi que não estavam dispondo de ambulância e estava sem previsão.”

O vereador defendeu o papel do Legislativo na fiscalização das ações do Executivo. “Nós buscamos estarmos próximos, queremos saber das ações do planejamento, da gestão”, disse. “Em momento algum vereador algum irá se furtar de estar votando a favor de projetos que tragam benefício e garantam realmente o bem-estar do nosso povo.”

Campeonato rural

Ainda na entrevista, George Leão parabenizou os finalistas do Campeonato Rural de Laje, conhecido como “Ruralzão”. “Esse campeonato ele surgiu na gestão da ex-prefeita Ilma Maria Barreto”, disse. “Aproveitei o ensejo para parabenizá-la e agradecer em nome de todos os lajistas que reconhece o desempenho que a gestora, professora e que o ser humano da professora Ilma sempre tratou com as pessoas.”

George também destacou os jovens atletas da comunidade da Gameleira, uma das finalistas do campeonato. “Destaquei os jovens atletas da comunidade da Gameleira, pessoas ordeiras, pessoas que têm assim uma humildade pulsante e me deixa que, repleto de emoção, estaremos lá no próximo domingo.  Abrilhantando também a final do campeonato rural.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia